Quando tudo parecer fora de controle, acalme-se! Sua vida pré-vestibular pode ter um (super)final feliz! Foi exatamente o que rolou com a atriz Bianca Salgueiro, a Carol de "Fina Estampa". A garota de 18 anos ficou em primeiro lugar geral da UERJ 2012. E atenção: eram 45 mil inscritos! A Carol é uma fofa e topou contar qual é o segredo do sucesso para se dar bem nas provas.
CH: Estudos, gravações, simulados... Na época do vestibular, como você organizava o seu tempo?
Bianca: Para conseguir dar conta de tudo aquilo que planejava, costumava anotar todos os meus compromissos em um papel e deixava para fazer os simulados em casa, pois assim, podia cronometrar o tempo!
CH: Como foi quando soube que tinha conseguido se dar tão bem no vestibular?
Bianca: Passou um filme na minha cabeça, todos aqueles simulados e redações...Terceiro ano é muito cansativo, exige muito da gente!
CH: Por que você escolheu prestar engenharia química?
Bianca: Apesar de parecer, a faculdade não tem muito a ver com a matéria que aprendemos na escola. Escolhi a engenharia química porque quero, um dia, montar um negócio próprio no ramo de cosméticos.
CH: Vai desistir de ser atriz?
Bianca: Não! A carreira de atriz é a minha prioridade. Vou, inclusive, cursar PUC que é meio período ao invés da UERJ. Quero continuar atuando!
CH: Qual é seu principal conselho para quem prestará vestibular este ano?
Bianca: Tem que ter dedicação, traçar um objetivo e correr atrás. Fazer provas dos concursos dos anos anteriores ajuda bastante, mas o fundamental é ter disciplina.
CH: Quais são os seus próximos planos?
Bianca: Depois que a novela acabar, pretendo ir para NY fazer um curso de interpretação. Em francês já sou formada, mas quero terminar o mandarim e aprender novos idiomas. Também pretendo voltar para a Ginástica Olímpica ou fazer acrobacias aéreas em tecidos. Fui federada em ginástica olímpica e saltos ornamentais.
CH: Rola imaginar como será o momento em que não será mais preciso estudar?
Bianca: Acho que não! Hahaha Eu vou estar sempre estudando! É importante se reciclar e conhecer coisas novas, né? A carreira de atriz me proporciona isso. Para
cada personagem e cada cena, é preciso estudar. E quando eu tiver uns, sei lá, 40 anos, penso em fazerfaculdade de História, gosto muito!
Nenhum comentário: